A VIDA DE JESUS - SUA FAMÍLIA E DESCENDÊNCIA

em 09/01/2018




Jesus Cristo o Filho de Deus teve sua descendência na linhagem de Davi e Abraão, quando recebeu de Deus a promessa de uma descendência tão numerosa quanto as estrelas dos céus e os grãos de areia do mar. Através de Abraão veio Isaque que a partir daí veio toda a família de Jesus. Deus fez com muito mais que apenas Abraão tivesse uma descendência, fez da sua promessa de lhe dar um filho viesse também uma nação - Israel, e também Jesus Cristo. Vamos ver como é sua árvore Genealógica?





O livro de Mateus destaca Abraão por ser o pai da nação judaica, e Davi por ser o pai da linhagem real. Na lista em Mateus 1:1-17 temos cinco mulheres mencionadas:
 
 
1 - Tamar esposa de Er que veio a falecer e foi dada como esposa para Onã na qual jogava sua semente ou sêmen no chão (não querendo cumprir a lei levirato), na qual também veio a falecer e ficou viúva mais uma vez. Depois de um tempo ela se disfarçou de prostituta usando um véu e se deitou com seu sogro Judá na qual veio nascer gêmeos chamado Perez e Zera. (Para saber mais sobre Tamar é indispensável que leia Gênesis 38:1-30)
 

Leia também Tamar - uma viúva enganosa


2 - Raabe a prostituta cananéia que se casou com Salmom e gerou Boaz (Para saber mais sobre Raabe é indispensável que leia Josué 2:1-24 e 6:22-27)
 

Leia também Raabe - Uma salvadora sagaz
 
 
3 - Rute que se casou com Boaz (Para saber mais sobre Rute é indispensável que leia livro que leva seu nome Rute)
 
 
4 - Bate-Seba esposa de Urias que mais tarde se tornou esposa de Davi e gerou Salomão (Para saber mais sobre Bate-Seba é indispensável que leia II Samuel 11)
 
 
5 - Maria mãe de Jesus esposa de José o carpinteiro

 
Tamar, Raabe e Bate-Seba estão ligadas ao pecado sexual. Raabe e Rute, não são judias, e Rute pertence à nação de Moabe (os moabitas) que tem sua origem em um incesto. Maria era uma judia humilde.
 
 
O fato de mulheres gentias terem sido incluídas na genealogia de Jesus demonstra, de maneira  dramática, a inserção de gentios na benção do plano redentor de Deus. Essas mulheres foram parte da providência especial de Deus para a preparação da vinda do Messias a seu povo.
 
 
Jesus nasceu em uma família cujos descendentes eram: ex-prostituta (Raabe), adúlteros (Davi e Bate-Seba), "Amaldiçoada" (Tamar) e Descendente de incesto (Rute), para mostrar para o mundo que não importa o seu pecado, ele pode ser perdoado se você se arrepender e deixar a prática do pecado de lado.
 
 
Jesus também deixou bem claro que sua família é todo aquele que fizer a vontade de Deus. Se você deseja ser chamado filho (a) de Deus, deve ter em seu coração o desejo ardente de fazer a vontade do Pai sem questionar, apenas cumprir a sua missão com amor e sabedoria.


 
"Pois todo aquele que faz a vontade de meu Pai que está nos céus, este é meu irmão, minha irmã e minha mãe”.




VEJA TAMBÉM...

- A vida de Jesus - Seu nascimento, admiradores e sua fuga para o Egito.
- 12 Razões porque Jesus morreu na cruz por você
- Jerusalém a Cidade Santa - Sua localização e Topografia
- O que é ser cristão de verdade?




Por: No Teu Altar
Foto: Filme A paixão de Cristo
Fonte: Ref. Bíblia de estudo da Mulher JFA - Esta genealogia se encontra no livro de Mateus 1:1-17




 


Topo