A VIDA DE JESUS - SEUS ENSINAMENTOS COMO ESTILO DE VIDA

em 30/01/2018




Uma das coisas que mais me fascina em Jesus é a sua mansidão e sabedoria para lidar com as situações mais difíceis da vida, aquelas situações que normalmente nos tiraria do sério e já nos faria pecar com agressões verbais e físicas também. Mas Jesus em todo o evangelho de Mateus, Marcos, Lucas e João registra a sua mansidão, autoridade e firmeza em suas convicções e ensinos que nem os fariseus que eram um grupo de judeus mega religiosos que procuravam irritar Jesus a todo momento não conseguiam, Jesus lidavam com eles com palavras de indignação em sua vida hipócrita e cheia de religiosidade.
 

Jesus tratavam eles como ser humano e com respeito, mas repudiava as suas atitudes e pregavam a eles ensinando um novo estilo de vida, mas eles nunca aceitaram, mas também não deixou de enfatizar a sua mensagem verdadeira como um estilo novo e libertador de vida, e são estes ensinos que vamos aprender hoje.



#1 - OS BEM AVENTURADOS  
 
 
Em Mateus 5:1-12 e Lucas 6:20-23 Jesus dá uma lista de como ser feliz, e felicidade é algo que causa uma busca constante da humanidade e pela internet é fácil encontrar inúmeros sites e blogs dando receitas para a felicidade, mas nenhuma é igual ao que Jesus diz.

Bem aventurados quer dizer: Feliz são, ou Feliz é aquele e neste momento vamos conhecer essa tal felicidade que Jesus garante que funciona se colocado em prática. Vamos ler o que diz em Mateus 5:1-12?
 
  
E Jesus, vendo a multidão, subiu a um monte, e, assentando-se, aproximaram-se dele os seus discípulos; E, abrindo a sua boca, os ensinava, dizendo: Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados os que choram, porque eles serão consolados;
Bem-aventurados os mansos, porque eles herdarão a terra;
Bem-aventurados os que têm fome e sede de justiça, porque eles serão fartos;
Bem-aventurados os misericordiosos, porque eles alcançarão misericórdia;
Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus;
Bem-aventurados os pacificadores, porque eles serão chamados filhos de Deus;
Bem-aventurados os que sofrem perseguição por causa da justiça, porque deles é o reino dos céus;
Bem-aventurados sois vós, quando vos injuriarem e perseguirem e, mentindo, disserem todo o mal contra vós por minha causa. Exultai e alegrai-vos, porque é grande o vosso galardão nos céus; porque assim perseguiram os profetas que foram antes de vós.
 

Vocês sabiam que nós escrevemos um E-book que se chama Bem Aventurados - Mais do que feliz? Pois é, este E-book já está disponível para Download e é de graça para baixar em PDF. Este livro é inspirado neste texto, tem poucas páginas, leitura objetiva e colorida. Lá você aprende melhor sobre este ensinamento. Quer baixar o E-book? Clique no link abaixo da imagem.
 
 
 
 
 
Neste texto percebemos claramente que a felicidade não consiste em atitudes egoístas, mas em atitudes altruísta de bondade e misericórdia. Quer ser feliz? Siga as bem aventuranças de Jesus. Baixe nosso e-book e enriqueça ainda mais seu conhecimento.
 

 
#2 - SEJA SAL E SEJA LUZ  
 

Jesus enfatiza aos discípulos que eles são o sal e a luz do mundo, mas porque Jesus comparou eles como sal e luz? O sal sabemos que serve para temperar, salgar, dar sabor ao alimento, além de ter a serventia de conservar e cicatrizar feridas. O sal na medida certa é um ótimo remédio e também faz muito bem ao corpo humano, em excesso ele faz muito mal, e se ele perde seu sabor ficando insípido de nada mais serve.
 
 
A luz é que ilumina, traz brilho e dissipa as trevas. A luz simboliza a pureza e a revelação divina. Ser luz é levar esperança, vida e salvação para as pessoas que ainda estão nas trevas. Então seja sal e luz deste mundo por onde você estiver. Vamos ler em Mateus 5:13-16? Ah! e este mesmo texto você encontra em Marcos 9:49-50 e Lucas 14:34-35.
 
 
Vós sois o sal da terra; e se o sal for insípido, com que se há de salgar? Para nada mais presta senão para se lançar fora, e ser pisado pelos homens. Vós sois a luz do mundo; não se pode esconder uma cidade edificada sobre um monte; Nem se acende a candeia e se coloca debaixo do alqueire, mas no velador, e dá luz a todos que estão na casa. Assim resplandeça a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai, que está nos céus.
 
 
 
#3 - O ADULTÉRIO  
 
 
Sobre este ensinamento, Jesus apenas complementou o que Deus havia ordenado em Êxodo 20:14 - "Não adulterarás". Jesus acrescenta em Mateus 5:28.
 
 
Eu, porém, vos digo: qualquer que olhar para uma mulher com intenção impura, no coração, já adulterou com ela.
 

O que Jesus fez é dizer e confirmar que toda traição surge primeiro no coração. O coração é a fonte de toda bondade e maldade, pecado e santidade. Então vamos vigiar mais e tomar um cuidado redobrado, enfrentar os problemas do matrimônio com maturidade, eu sempre digo que é melhor se separar do que cometer uma traição.


Jesus também no versículo 32 deste mesmo capítulo diz que aqueles que se divorciam e se casam com outro (a) também comete adultério. Em meu pouco tempo de casada entendi que o sexo é o casamento em si de corpos e alma, e que o sexo é um presente de Deus para os casais não somente para frutificar, mas para o prazer mútuo, diversão e conectividade entre o casal e ter relações sexuais com outra pessoa que não seja seu cônjuge é pecado sim. Veja o texto bíblico abaixo que está em Mateus 5:27-32:

 
Ouvistes que foi dito aos antigos: Não cometerás adultério. Eu, porém, vos digo, que qualquer que atentar numa mulher para a cobiçar, já em seu coração cometeu adultério com ela. Portanto, se o teu olho direito te escandalizar, arranca-o e atira-o para longe de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. E, se a tua mão direita te escandalizar, corta-a e atira-a para longe de ti, porque te é melhor que um dos teus membros se perca do que seja todo o teu corpo lançado no inferno. Também foi dito: Qualquer que deixar sua mulher, dê-lhe carta de divórcio. Eu, porém, vos digo que qualquer que repudiar sua mulher, a não ser por causa de fornicação, faz que ela cometa adultério, e qualquer que casar com a repudiada comete adultério.
 

Então o que entendemos é que pessoas nestas condições estão em adultério como: Novo casamento sem que o ex-marido tenha falecido, relacionamento extraconjugal como ter amantes, desejar outra pessoa fantasiando coisas e situações com ela, assediar outra pessoa que não seja seu marido ou esposa, está em pecado de adultério, mas tem perdão se a pessoa se arrepender e mudar de atitude.
 
 
 
#4 - DOS JURAMENTOS
 
 
Jesus ensina que jurar em nome de Deus, nem pelos céus, pela terra ou pela sua própria cabeça. Tem pessoas que dizem assim: Eu juro por Deus que vou fazer isto, Juro pelo céu sobre minha cabeça, pela terra que piso agora e por aí vai. Este tipo de juramento é falso e ofende a Deus e a sua santidade.
 
 
Jesus ensina que a palavra do cristão deve ser sim, sim, e não, não, que ela não seja por juramentos e nem talvez, eu acho, vou ver e por aí em diante. Que a sua palavra seja firme e consistente, para que tenha credibilidade e respeito. Você deve ser firme, independente se a outra pessoa vai gostar da sua resposta ou não. Vejamos o texto abaixo que está em Mateus 5:33-37.
 
 
Outrossim, ouvistes que foi dito aos antigos: Não perjurarás, mas cumprirás os teus juramentos ao Senhor. Eu, porém, vos digo que de maneira nenhuma jureis; nem pelo céu, porque é o trono de Deus; Nem pela terra, porque é o escabelo de seus pés; nem por Jerusalém, porque é a cidade do grande Rei; Nem jurarás pela tua cabeça, porque não podes tornar um cabelo branco ou preto. Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.
 

 
#5 - A VINGANÇA
 
 
A vingança é um sentimento ou um ato que destrói quem a pratica achando que está sendo justo com quem lhe fez mal, sendo que na verdade a vingança nada mais é um copo de veneno que você toma esperando que o outro morra.


A vingança pertence ao Senhor nosso Deus, ele sim saberá fazer justiça com sabedoria e na medida certa por você, claro se você entregar a pessoa que te fez mal nas mãos de Deus e descansar. Veja abaixo o versículo em Deuteronômio 32:35

 
Minha é a vingança e a recompensa, ao tempo em que resvalar o seu pé; porque o dia da sua ruína está próximo, e as coisas que lhes hão de suceder se apressam a chegar.


Jesus ensina que não vinguemos uns dos outros, entendo que ele disse isto para que o ódio desse lugar ao amor e entender que todos nós somos iguais com pecados e defeitos. As pessoas falham conosco e também falhamos com eles, se todo mundo resolver se vingar de tudo e qualquer coisa, o planeta terra sofreria uma extinção de seres humanos e teríamos um mar de sangue - acredito eu!


Quando Jesus ensina sobre não praticar a vingança, ele quer que aprendemos a serem bons, perdoadores, misericordiosos e tolerantes. Se você se sente injustiçado busque a justiça de Deus e use ao seu favor a lei dos homens, mas nunca jamais aja com seus próprios meios.


Jesus ensina que devemos pagar o mal com o bem, se nos der um tapa no rosto, vire o outro lado da face, se te xingarem e amaldiçoares, bendiga e fale palavras afáveis e amáveis, se te pedirem ajuda, ajude e se alguém te ofendeu e nunca te pediu perdão, perdoe mesmo assim em seu coração. Vamos ler o que Jesus disse em Mateus 5:38-42?


Ouvistes que foi dito: Olho por olho, e dente por dente. Eu, porém, vos digo que não resistais ao mau; mas, se qualquer te bater na face direita, oferece-lhe também a outra; E, ao que quiser pleitear contigo, e tirar-te a túnica, larga-lhe também a capa; E, se qualquer te obrigar a caminhar uma milha, vai com ele duas. Dá a quem te pedir, e não te desvies daquele que quiser que lhe emprestes.

 
 
#6 - DO AMOR AO PRÓXIMO
 

Aqui está o ensinamento de Jesus mais difícil de seguir - O amor ao próximo. Amar é diferente de gostar e de se apaixonar e é muito melhor que odiar. O amor é mais que um sentimento é uma atitude de bondade, cumplicidade, altruísmo e compaixão para com o outro. Eu aprendi o que é amor na prática, tendo que lidar com o ódio alheio a minha pessoa. Vamos ler o que Jesus diz em Mateus 5:43-48.

 
Ouvistes que foi dito: Amarás o teu próximo, e odiarás o teu inimigo. Eu, porém, vos digo: Amai a vossos inimigos, bendizei os que vos maldizem, fazei bem aos que vos odeiam, e orai pelos que vos maltratam e vos perseguem; para que sejais filhos do vosso Pai que está nos céus; Porque faz que o seu sol se levante sobre maus e bons, e a chuva desça sobre justos e injustos. Pois, se amardes os que vos amam, que galardão tereis? Não fazem os publicanos também o mesmo? E, se saudardes unicamente os vossos irmãos, que fazeis de mais? Não fazem os publicanos também assim? Sede vós pois perfeitos, como é perfeito o vosso Pai que está nos céus.
 
 
Quando lemos estas palavras de Jesus dói né? Mas quando olhamos para Cristo tudo se torna mais fácil e suportável. Jesus amou a todos os que odiaram ele, e continua amando, enviando pessoas para resgatar a todos, mas mesmo ele amando tanto assim a rejeição das pessoas a pessoa de Jesus é real.


Somente demonstramos que amamos a Deus de verdade quando praticamos o amor com nosso semelhante, e não é uma tarefa fácil, mas não é impossível. Faça exatamente o que está escrito no versículo acima e demonstre na prática que você ama a Deus e a Jesus.



#7 - A PRÁTICA DA JUSTIÇA

Jesus continua seus ensinos que funcionam, advertindo as pessoas que praticam a própria justiça, os seres humanos não consegue aplicar a justiça como se deve, somente Deus sabe e pode fazer isto. O cristão deve sim confiar na justiça de Deus e ter sede por ela, esta sim não falha e é justa quando aplicada. Leia o versículo abaixo em Mateus 6:1
 
 
Guardai-vos de fazer a vossa esmola diante dos homens, para serdes vistos por eles; aliás, não tereis galardão junto de vosso Pai, que está nos céus.
 

 
#8 - COMO SE DEVE DAR ESMOLAS
 
 
Quando Jesus ensinou sobre as esmolas, é porque existiam pessoas que quando ajudavam um pobre eles faziam diante de muitas pessoas para que fossem glorificados por eles pelo aquele ato de bondade, mas por detrás desta "boa intenção" havia atos soberbos e orgulho e muita hipocrisia, eles não estavam ajudando os necessitados por amor, mas por busca de glória e honra para si mesmos. Jesus repudiou este ato podre daquelas pessoas e disse assim em Mateus 6:2-4 Veja abaixo:
 
 
Quando, pois, deres esmola, não faças tocar trombeta diante de ti, como fazem os hipócritas nas sinagogas e nas ruas, para serem glorificados pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas, quando tu deres esmola, não saiba a tua mão esquerda o que faz a tua direita; Para que a tua esmola seja dada em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, ele mesmo te recompensará publicamente.
 
 
Jesus quer que você faça algo por alguém, uma caridade por amor ao seu próximo, seu semelhante e para a glória de Deus, e fazer isto em secreto, discretamente, porque apenas Deus é que deve ver e contemplar as nossas atitudes altruísta e ser glorificado por elas. Então ajude alguém de maneira discreta e Deus recompensará você.
 
 
 
 #9 - COMO SE DEVE ORAR
 
 
A oração é como um telefone, você disca daqui da terra e Deus te atende e te ouve do céu. É o presente que Deus nos deu para nos comunicar com ele, mas parece que tem gente que não sabe orar não, e eu não digo orar usando belas palavras e bem colocadas numa frase com um português impecável, eu falo de pessoas que oram gritando, querendo chamar atenção das pessoas de fora.


É super normal a oração dentro do templo ser alta, ali são várias vozes ao mesmo tempo falando com Deus, mas o que Jesus diz aqui é daquelas pessoas que estão em casa ou vai para rua e faz questão de gritar alto para mostrar que estão orando naquele momento. Jesus chamou essas pessoas de hipócritas.


E, quando orares, não sejas como os hipócritas; pois se comprazem em orar em pé nas sinagogas, e às esquinas das ruas, para serem vistos pelos homens. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente. E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos. Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.


Então Jesus deixa bem claro que aquelas pessoas que oram alto em casa pros vizinhos escutar e nas esquinas com alto falante pra impressionar as pessoas, com Deus isto não funciona e este tipo de gente com estas atitudes Deus repudia e não recebe suas orações.


Jesus ensina que quando você for orar, feche a sua porta do seu quarto e fale com Deus em segredo, secretamente para que em secreto Deus te vê e te recompensa. Pare para pensar um pouco, quando você está com seus amigos, como você conversa com eles? Falando bem alto quase gritando para que todos ouçam a sua conversa e do que estão falando? Claro que não né, provavelmente você fala com tom de voz normal para tom baixo e fica um momento agradável e se você começar a gritar e falar muito alto, logo seu amigo vai te repreender pedindo para você falar baixo porque ele não é surdo certo? Assim é com Deus, ele quer que você tenha um relacionamento com ele discreto e com sinceridade, este versículo deixa bem claro que Deus fica chateado com escândalos e gritaria desnecessária.


Lembre-se que ser discreto na sua oração, não significa que você seja um crente frio ou morno, pelo contrário, demonstra ser ético, educado, respeitador do espaço do outro e querendo uma intimidade profunda com Deus em seu quarto, o seu jardim secreto.



#10 - COMO JEJUAR

 
Jesus nos ensina como jejuar em Mateus 6:16-18 que veremos logo mais. O jejum aliado a oração é uma arma poderosa e que nos fortalece para vencer as batalhas do dia a dia. Vamos ver o versículo?


E, quando jejuardes, não vos mostreis contristados como os hipócritas; porque desfiguram os seus rostos, para que aos homens pareça que jejuam. Em verdade vos digo que já receberam o seu galardão. Tu, porém, quando jejuares, unge a tua cabeça, e lava o teu rosto, Para não pareceres aos homens que jejuas, mas a teu Pai, que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.


Já vi uma pessoa que conheço jejuar por três dias sem alimento sólido apenas com água e passar mal, ficando os três dias de cama com o semblante pálido e abatido. Jesus deixa bem claro que não devemos transparecer as pessoas que estamos jejuando, e não podemos contar que estamos em jejum. Quando for jejuar fique apenas até quando aguentar e não espere desmaiar, nosso corpo é limitado e precisa de alimento para ter energia. Mais vale um jejum de 1h00 e com discrição e sinceridade do que três dias sem comer para parecer que jejua para outras pessoas.



#11 - AS RIQUEZAS

Sobre as riquezas e tesouros desta terra, Jesus ensina que não devemos perder tempo em ajuntar dinheiro e riquezas nesta terra, onde o ladrão rouba e as traças corroem, mas ajuntar no céu onde está seguro e ninguém roubará. Veja o versículo abaixo em Mateus 6:19-21 e Jesus termina dizendo que nosso coração e nossa atenção se concentra aonde está os tesouros.  

Não ajunteis tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem tudo consomem, e onde os ladrões minam e roubam; Mas ajuntai tesouros no céu, onde nem a traça nem a ferrugem consomem, e onde os ladrões não minam nem roubam. Porque onde estiver o vosso tesouro, aí estará também o vosso coração.


#12 - A LUZ  E AS TREVAS
 
 
A candeia do corpo são os olhos; de sorte que, se os teus olhos forem bons, todo o teu corpo terá luz; Se, porém, os teus olhos forem maus, o teu corpo será tenebroso. Se, portanto, a luz que em ti há são trevas, quão grandes serão tais trevas! Mateus 6:22,23



#13 - A QUEM DEVEMOS SEGUIR SOMENTE?

Ninguém pode servir a dois senhores; porque ou há de odiar um e amar o outro, ou se dedicará a um e desprezará o outro. Não podeis servir a Deus e a Mamom. Mateus 6:24

#14 - ANSIEDADE

A ansiedade tem conotação de divisão, separação, distração. Uma pessoa não pode ficar ansiosa e confiar em Deus ao mesmo tempo, porque a ansiedade destrói a devoção do coração íntegro descrito por Jesus no verso 33. Veja Mateus 6:25-33


Por isso vos digo: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir. Não é a vida mais do que o mantimento, e o corpo mais do que o vestuário?
26 Olhai para as aves do céu, que nem semeiam, nem segam, nem ajuntam em celeiros; e vosso Pai celestial as alimenta. Não tendes vós muito mais valor do que elas?
27 E qual de vós poderá, com todos os seus cuidados, acrescentar um côvado à sua estatura?
28 E, quanto ao vestuário, por que andais solícitos? Olhai para os lírios do campo, como eles crescem; não trabalham nem fiam;
29 E eu vos digo que nem mesmo Salomão, em toda a sua glória, se vestiu como qualquer deles. 30 Pois, se Deus assim veste a erva do campo, que hoje existe, e amanhã é lançada no forno, não vos vestirá muito mais a vós, homens de pouca fé?
31 Não andeis, pois, inquietos, dizendo: Que comeremos, ou que beberemos, ou com que nos vestiremos?
32 Porque todas estas coisas os gentios procuram. Decerto vosso Pai celestial bem sabe que necessitais de todas estas coisas;
33 Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.



#15 - JULGAMENTOS


Aqui neste texto tem o sentido de "condenar" ou de "punir". A referencia não é um julgamento legal, mas um espírito julgador e crítico. A tolice de uma atitude julgadora é ilustrada pela hipérbole da palavra "cisco" e da palavra "trave". Jesus também usa o termo hipócrita para descrever a insinceridade dos fariseus e escribas. Nos faz pensar em que não podemos julgar as pessoas pelo que comem, vestem ou bebem. Leia abaixo Mateus 7:1-5.


Não julgueis, para que não sejais julgados.
2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.
3 E por que reparas tu no argueiro que está no olho do teu irmão, e não vês a trave que está no teu olho?
4 Ou como dirás a teu irmão: Deixa-me tirar o argueiro do teu olho, estando uma trave no teu?
5 Hipócrita, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o argueiro do olho do teu irmão.


#16 - OS DOIS CAMINHOS


Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem. Mateus 7:13-14


O caminho da renúncia, da morte do eu, o caminho da perseverança, da entrega total a Deus e da sua vontade. Um caminho que poucos querem trilhar porque muitos querem viver a sua própria vontade satisfazendo a sua carne pecaminosa.




#17 - OS FALSOS PROFETAS


Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.
16 Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
17 Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
18 Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
19 Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
20 Portanto, pelos seus frutos os conhecereis.
21 Nem todo o que me diz: Senhor, Senhor! entrará no reino dos céus, mas aquele que faz a vontade de meu Pai, que está nos céus.
22 Muitos me dirão naquele dia: Senhor, Senhor, não profetizamos nós em teu nome? e em teu nome não expulsamos demônios? e em teu nome não fizemos muitas maravilhas?
23 E então lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós que praticais a iniquidade. Mateus 7:15-23


Hoje o que mais vemos é falsos pastores, falsos profetas, falsos mestres que se vestem de cordeiro, mas são verdadeiros lobos. Jesus alertou sobre isto e devemos ter cuidado com isto. Tomem cuidado com a "comida" que estão dando a você, ela pode ser veneno e não alimento para sua alma.



#18 - OBEDIENCIA


Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; 25 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha. 26 E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia; 27 E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda. Mateus 7:24-27 



 #19 - DEVEMOS LEVAR A NOSSA CRUZ



24 Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome sobre si a sua cruz, e siga-me; 25 Porque aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, e quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á. 26 Pois que aproveita ao homem ganhar o mundo inteiro, se perder a sua alma? Ou que dará o homem em recompensa da sua alma? 27 Porque o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos; e então dará a cada um segundo as suas obras. Mateus 16:24-27



#20 - QUANTAS VEZES DEVEMOS PERDOAR?


21 Então Pedro, aproximando-se dele, disse: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu lhe perdoarei? Até sete? 22 Jesus lhe disse: Não te digo que até sete; mas, até setenta vezes sete. Mateus 18:21-22



#21 - O GRANDE MANDAMENTO


34 E os fariseus, ouvindo que ele fizera emudecer os saduceus, reuniram-se no mesmo lugar. 35 E um deles, doutor da lei, interrogou-o para o experimentar, dizendo: 36 Mestre, qual é o grande mandamento na lei? 37 E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento. 38 Este é o primeiro e grande mandamento. 39 E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo. 40 Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas. Mateus 22:34-40





VEJA TAMBÉM...
 
 



Por: No Teu Altar
Foto: Google
Fonte: bibliaonline.com.br e Bíblia de estudo da Mulher - Esta história se encontra no livro de Mateus e as passagens estão nos versículos citados no artigo.



 


Topo